O novo sistema do EstaR começou a funcionar no dia 15 de maio. O número total de usuários que baixaram o aplicativo “Estacione Legal” e de notificações emitidas no período ainda não foram divulgados, mas a baixa quantidade de reclamações faz o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, avaliar positivamente o primeiro mês depois da mudança.
LEIA TAMBÉM – Áreas Verde e Azul são novidades do Estar Digital; entenda
Os motoristas precisam se atentar: os talões de papel que eram vendidos antes da implantação do novo sistema do EstaR só poderão ser utilizados até o dia 15 de junho, próxima quinta-feira. Após este período, os tickets de papel não serão mais aceitos, mas poderão ser trocados por créditos digitais na sede do EstaR. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, o número de reclamações que a Secretaria recebeu depois da mudança foi muito baixo.
Apesar de o sistema de pagamento digital já estar em operação há quase um mês, os totens de autoatendimento, destinados principalmente a compras avulsas de crédito, para quem não quer baixar o aplicativo, ainda não foram instalados em todos os locais.
Mesmo com o sistema digital, para quem passa do tempo permitido, a notificação vai tanto pelo aplicativo quanto no papelzinho deixado pelos agentes que trabalham na fiscalização e é preciso ficar atento para não levar multa.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.