Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Pronto Atendimento à Criança passa a funcionar temporariamente na UPA Zona Sul, em Maringá; veja a partir de quando


Por Redação GMC Online Publicado 04/10/2025 às 14h23
Ouvir: 00:00

A Prefeitura informa que o Pronto Atendimento à Criança (PAC) passará a funcionar no Hospital Municipal de Maringá (HMM) temporariamente a partir de sexta-feira, 10, às 13h. A mudança será realizada entre terça, 7, e sexta-feira, 10. Durante esse período, os atendimentos pediátricos de urgência e emergência serão centralizados na UPA Zonal Sul, que terá reforço nas equipes.

As mudanças permitirão a reforma e ampliação da UPA Zona Norte, que passará a ter porte III, aumentando a capacidade de atendimento à população. Com a transferência do PAC para o Hospital Municipal, os atendimentos da UPA Zona Norte serão transferidos para o prédio do PAC e, com isso, haverá início das obras de reforma e ampliação no prédio da UPA Zona Norte.

Leia também: Casa de madeira é destruída por incêndio no Jardim Alvorada, em Maringá; vídeo

image
Foto: Arquivo PMM

As portas do prédio do PAC serão fechadas na terça-feira, 7, às 7h, para novos pacientes. Pacientes que já estiverem dentro da unidade serão atendidos normalmente. Os pacientes que precisam de monitoramento serão transferidos para a UPA Zona Sul, enquanto casos de internação serão encaminhados para o hospitais de referência para urgências pediátricas: Santa Casa e Hospital Universitário (HU).

PAC HMM – Para receber o PAC, o Hospital Municipal passou por uma reforma, que incluiu a instalação de novos equipamentos, garantindo um ambiente confortável, climatizado e humanizado. Os atendimentos do PAC no Hospital Municipal iniciam na sexta-feira, 10, às 13h.

A Prefeitura de Maringá destaca que os internamentos pediátricos seguem normalmente no Hospital da Criança de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação