Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Prova do Vestibular de Inverno da UEM será aplicada neste domingo em 11 cidades


Por AEN Publicado 11/07/2025 às 11h10
Ouvir: 00:00
image
Foto: UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza neste domingo, 13, a prova do Vestibular de Inverno 2025. Quase 10 mil candidatos concorrem a 936 vagas em mais de 70 cursos de graduação presenciais, divididos em seis câmpus – Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.

Para evitar atrasos, a recomendação é que os candidatos verifiquem seus locais de prova e compareçam com antecedência. O endereço completo, com bloco e sala, consta no Menu do Candidato, onde também é possível acessar a localização via mapa interativo.

A entrada na sala de prova será autorizada entre 13h20 e 13h50, com apresentação de documento de identificação com foto. A partir das 14h, começa a resolução da prova, com duração de até cinco horas. Os candidatos só podem deixar as salas a partir das 17h. Os materiais permitidos são: lápis, borracha e caneta transparente de tinta azul.   

Durante as cinco horas de exame, os concorrentes deverão responder a 50 questões objetivas, no estilo somatória, além de uma redação com, no mínimo, 15 linhas. Orientações e conteúdos programáticos da prova podem ser consultados no Programa de vestibulares 2025.

Em Maringá, as provas serão realizadas no câmpus sede da UEM e na UniCV. Além disso, haverá aplicação em outras dez cidades paranaenses – Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama, Ponta Grossa e Curitiba.  

Mais informações podem ser consultadas no site da CVU. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CVU/UEM pelo WhatsApp (44) 3011-5705 ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação