Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Publicado decreto que autoriza contratação de professores temporários


Por Redação GMC Publicado 01/08/2019 às 11h46 Atualizado 23/02/2023 às 17h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O governo do Paraná publicou, nesta quarta (31), o decreto que autoriza o quantitativo de horas para a contratação de docentes temporários até 31 de dezembro de 2019.

Para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi autorizado o quantitativo de 18 mil horas semanais de trabalho docente, o que permite a renovação dos contratos dos 104 docentes que venceriam no dia 31 de julho e a manutenção dos docentes em regime especial (temporários) até o final do ano letivo.

No decreto o governo veda a renovação ou prorrogação de contratos e novas contratações de docentes temporários caso a universidade esteja com o calendário acadêmico suspenso.

A Reitoria da UEM convocou o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) que irá se reunir nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, às 9 horas, no auditório do Bloco C-34, para deliberar sobre a retomada do calendário acadêmico.

Leia aqui o decreto do governo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação