Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Publicado decreto que suspende restrições contra a covid-19 em Maringá; uso de máscara segue obrigatório


Por Creative Hut Publicado 19/11/2021 às 20h14 Atualizado 20/10/2022 às 23h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Publicado decreto que suspende restrições contra a covid-19 em Maringá; uso de máscara segue obrigatório
Foto: Ilustrativa/PMM

A Prefeitura de Maringá publicou na tarde desta sexta-feira, 19, o decreto nº 2027/2021, que suspende as medidas restritivas contra a covid-19, mas mantém a obrigatoriedade do uso de máscara. O documento segue os moldes do decreto estadual.

Com o documento, as atividades e eventos permitidos nos decretos anteriores poderão funcionar sem restrição de ocupação.

Leia o novo decreto de Maringá na íntegra:

Art. 1º – As atividades e eventos permitidos nos Decretos de Combate à Pandemia da Covid-19 exarados pelo Município, poderão funcionar sem restrição de ocupação, bem como sem limite de pessoas.

Art. 2º – A utilização de máscaras permanece obrigatória.

Art. 3º – As questões omissas serão resolvidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Município de Maringá, cujas demandas poderão ser enviadas pelo e-mail: sege_gespublica@maringa.pr.gov.br.

Art. 4º – Continuam em vigor os decretos anteriores relacionados ao combate à pandemia, revogando-se apenas as disposições que contrariem o presente Decreto.

Art. 5º – Este Decreto entra em vigor a partir de sua publicação.

Segurança sanitária

Segundo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, Maringá vive um período de segurança sanitária, o que permitiu a liberação dessas medidas. No entanto, segundo ele, o monitoramento continua e, caso haja alteração nos números, novas restrições podem ser adotadas. 

Para suspender as restrições, o município considerou fatores como a taxa de positividade da covid-19, que está em
25,26% em Maringá – dados apurados entre os dias 7 e 13 de novembro. Além disso, a ocupação de UTIs e enfermarias, tanto do serviço público quanto privado, está abaixo de 60% na semana corrente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação