Publifest 2022: Maringá volta a ter tradicional evento de Publicidade e Propaganda


Por Rafael Bereta
Maringá volta a ter o tradicional evento de Publicidade e Propaganda
Foto: Divulgação

Após um hiato de seis anos, o Publifest retorna aos holofotes com uma temática relevante promovendo duas noites de evento carregadas de conteúdo. Nos dias 25 e 26 de outubro, profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade e Propaganda e demais segmentos se reúnem na Fundação Luzamor de Maringá. Serão duas palestras por dia, com personalidades que fazem a diferença no cenário da comunicação.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da Turbo Ideias Potentes e atual Vice-Presidente da Associação de Profissionais de Propagando (APP Maringá), Walter Korneiczuk, a Publifest surgiu em 2003, um ano após a fundação da APP.

“O evento nasceu com a ideia de trazermos grandes palestras e conhecimento para os profissionais, estudantes de comunicação e para profissionais de marketing da região, e logo de cara, se tornou uma referência regional como o maior Festival dessa área”, afirma.

Com o tema “O que é ON e OFF na vida: As ideias sempre serão mais profundas que os meios” o Publifest tem como objetivo mostrar que mesmo com o cotidiano absorvendo incontáveis inovações, o on e off coexistem para enriquecer as maneiras de conectar as pessoas com o discurso das marcas.

“Cada vez mais a publicidade tem sido pensada, planejada, e é muito importante para todas as marcas saberem exatamente o que quer passar e não se perder nas campanhas, principalmente atualmente onde tudo está conectado, fazendo com que quem veja a marca seja impactado”, afirma a diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) e presidente da Associação de Profissionais de Publicidade de Maringá, Jany Lima.

A rodada de terça-feira (25/10) terá Silvo Soledade, que é consultor de empresas, sócio da Planogestão, presidente da APP, vice-presidente da Anamid e mentor de negócios e também Ana Paula Passareli que é COO da Brunch, Cofundadora da Toast, Influenciadora Digital, Especialista em Marketing de Influência e Creator Economy e Mestre em Comunicação e Semiótica.

Na quarta-feira (26/10) é a vez de Luiza Queiroz que é Head de Marketing na Walt Disney Company Brasil e também Paula Tempelaars que é Head of Lab na Neurons Brazil, certificada em Neuroscience for Business pelo MIT e conselheira do Ecossistema de Inovação de Londrina-PR.

Walter Korneiczuk ainda ressalta que voltar com o festival traz um misto de saudades e realizações. “O evento sempre evidenciou demais o nosso mercado e tem ajudado ao longo dos anos numa melhor visão de tudo o que está acontecendo no mundo da comunicação em nível Brasil. A internet tem ajudado demais na democratização da informação. Mas, nada substitui um evento presencial onde o calor humano, a troca de contatos e a experiência e a vivência do conteúdo ao vivo se fazem presentes. Sabemos que não é fácil conciliar a agenda das pessoas nos dias de hoje e conseguir trazer ótimos profissionais como essa edição promete, nos deixa muito felizes e realizados. Esperamos de verdade que o mercado compareça e aproveite o evento depois de tanto tempo”, afirma.

De acordo com a organização, a expectativa de público é de quase 400 pessoas. A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui. É necessário levar 1kg de alimento não perecível.

Foto: Divulgação

Serviço
PUBLIFEST 2022

Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 19h
Local: Fundação LUZAMOR de Maringá
Endereço: Néo Alves Martins, 1704
Realização: APP Maringá

Sair da versão mobile