Quais são os pontos fortes de Maringá?

Maringá completa nesta segunda-feira, 10 de maio, 74 anos. Para quem nasceu aqui é quase unanimidade: Maringá é a terra Natal amada. Mas e quem veio de fora? A cidade acolheu e continua acolhendo tanta gente. E o que se percebe é que essas pessoas se apaixonam logo pela cidade canção, a cidade do verde, dos parques, das ruas largas, das avenidas planejadas, do trabalho e organização.
Rodineia Perrud Braz morava em Tapejara, mas se mudou para Maringá quando se casou. Está aqui há 28 anos. E cada canto da cidade, é como se fosse a própria casa. “Amo de paixão, não tenho vontade de sair daqui não. Gosto muito de Maringá, me sinto em casa”, disse.
Mas e se você precisasse escolher um ponto forte de Maringá. O que a faz ser melhor do que outras cidades? “A beleza, a cidade é encantadora, não tem como negar isso. As flores, a cidade em si, organizada, é uma cidade muito bonita”, conta.
Diego Ferreira está em Maringá há apenas um ano e meio. Mas aqui passou parte da infância. “Eu nasci em Umuarama, mais ou menos com 4 anos de idade vim morar em Maringá, onde fiquei até mais ou menos uns 10. Fui morar em Sarandi, fiquei até 29 anos, e faz mais ou menos um ano e meio que estou morando em Maringá novamente. É uma cidade muito bacana, gosto bastante dos pontos turísticos, é uma cidade tranquila”, destaca.
O que mais encanta Diego em Maringá é a organização da cidade. “Um ponto bem legal é principalmente a questão da organização. É uma cidade que, ainda que não tenha os padrões 100%, sempre tem alguma coisa para melhorar, mas a organização em geral. Vejo que o trânsito é bem organizado, sempre bem sinalizado”, relata.
LEIA TAMBÉM – Brasil tem 16 pessoas com ‘Maringá’ no nome
E claro, qualidade de vida, é sempre uma característica elogiada. Apreciada principalmente por quem vem de metrópoles como São Paulo. Aline Costa está somente há seis meses aqui e já se considera uma maringaense, feliz da vida.
“Amo Maringá, sou apaixonada. Me mudei tem cerca de 6 meses e agora sou maringaense. Vim de São Paulo, meu escritório, no qual sou sócia, fez uma fusão com um escritório aqui em Maringá, e foi uma oportunidade para me mudar. Eu amo São Paulo também, mas acho que a qualidade de vida que vocês têm aqui é sensacional, a arborização, a organização do fluxo de carros, os bairros são todos bem servidos”, frisa.