Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Queda de um avião da Força Aérea Brasileira em 1957


Por Redação GMC Online Publicado 18/05/2022 às 17h22 Atualizado 20/10/2022 às 22h29
Ouvir: 00:00
Foto: Acervo/Maringá Histórica

A data do acontecimento é 11 de maio de 1957, durante a semana de festividades do décimo aniversário de Maringá. Em meio aos cortejos e desfiles que cruzavam a avenida Brasil, alguns aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram na cidade para prestigiar o evento com manobras, impressionando ao público. infelizmente, uma delas acabou colidindo com o solo.

A aeronave de prefixo T-6-D-1634 tocou uma de suas asas em um dos mastros fixados na praça Raposo Tavares, destacando-a do equipamento. Já desgovernado, chocou-se contra a casa do motor de luz da Rede Viação Paraná-Santa Catarina, na Estação Ferroviária. Os dois ocupantes, 1º tenente Dagoberto Seixas dos Anjos e o 2º tenente Afonso Ribeiro Melo, tiveram morte instantânea.

A imagem mostra os destroços isolados por uma corda. 

Fontes: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

A Linha do Tempo – Maringá 75 anos tem apoio cultural de Prefeitura de Maringá; Copel – Governo do Paraná; Usina Santa Terezinha e Grupo Maringá de Comunicação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação