Quem é o 1º colocado do Vestibular 2020 da UEM


Por Creative Hut
Angelo Cezar Bolognese Junior. Foto: Arquivo pessoal

Aos 20 anos, Angelo Cezar Bolognese Junior foi o primeiro colocado geral do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O jovem passou em medicina, o curso mais concorrido da instituição. Ele obteve nota 570,5, de um máximo de 660. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 15, pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

Junior também foi o primeiro colocado geral do vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mas escolheu a UEM, universidade onde seu pai, Angelo, 52 anos, se formou engenheiro agrônomo, e a mãe, Daniele, 49 anos, se formou em letras.

Natural de Primavera do Leste (MT), Angelo Cezar Bolognese Junior veio para Maringá em 2018 para estudar e realizar o sonho de ser médico. Sonho esse que carrega desde a infância. Com a pandemia, a motivação para cursar medicina e ajudar as pessoas só aumentou. Foram três anos de cursinho e uma rotina intensa de estudos.

“Antes na pandemia, estudava em casa de segunda a sábado, e às vezes no domingo, das 14h às 17h, parava para descanso, e depois retornavas às 19h30 e ia até às 22h, fora as aulas de manhã. Durante a pandemia, os serviços online mudaram bastante minha rotina, mas fazia de tudo para ser o mais parecido com o presencial. Como eu já estudava em casa, não foi tão difícil me adaptar. Meu planejamento focava muito em fazer muitos exercícios, tirar dúvidas e realizar muitas provas antigas da UEM e de outras universidades, o que foi de extrema importância para atingir minha pontuação”, relatou em entrevista ao GMC Online.

E a recompensa por tanto esforço veio, com a maior nota geral em dois vestibulares. “Eu já tinha passado em primeiro na UFMS antes da UEM, mas mais de uma vez… na hora eu não acreditei. Demorou para cair a ficha. Depois a euforia tomou conta”, conta.

Angelo Cezar Bolognese Junior. Foto: Arquivo pessoal

Feliz, ele aconselha os alunos que seguem em busca de uma vaga: “Para aqueles que não passaram e aqueles que estão muito próximos de atingir a vaga: confie em você, tenha fé e aceite o momento presente, pois por mais difícil que possa parecer, não há segredo. Disciplina, foco e planejamento já são atitudes de nosso consenso”, conta.

Vestibular 2020

Com 14.273 inscritos e 2.989 vagas, o Vestibular 2020 da UEM somou vagas do Vestibular de Inverno 2020 e do Vestibular de Verão 2020. Esta foi a primeira edição com cotas para negros. As provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de maio.

As matrículas devem ser feitas até esta quinta-feira, 17. O procedimento 100% on-line inicia nesta terça-feira, após às 14h; informações neste link. Calouros e veteranos iniciarão o ano letivo de 2021 em 9 de agosto, inicialmente em ensino remoto emergencial devido à pandemia, com término do primeiro semestre em 15 de dezembro, e segundo semestre letivo de 2021 a ocorrer de 10 de janeiro a 14 de maio de 2022.

Sair da versão mobile