Radar meteorológico aponta nova onda de frio para Maringá

Os radares meteorológicos do Simepar preveem mais ondas de frio para as próximas semanas em todo o Paraná. Em Maringá, na região Noroeste, ela deve chegar entre os dias 14 e 15 de agosto, segundo os meteorologistas. As temperaturas vão cair, mas não igual ao fim de julho, quando a sensação térmica em dezenas de cidades ficou negativa.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp
De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, em Maringá as temperaturas devem ficar perto dos 10ºC, situação bem diferente do último dia 29 de julho, quando os termômetros marcaram 1,4ºC em Maringá, ou ainda o dia 9 de julho, em que foram registrados 0,8ºC, dia mais frio do ano até o momento.
“Nós temos aí uma frente prevista para passar pelo Estado entre 14 e 15 de agosto, mas é uma frente fria que deve provocar pouca chuva, ou seja, a gente classificaria ela como uma frente fria de fraca intensidade por provocar pouca chuva. Posteriormente ao avanço da frente fria, há uma massa de ar polar que deve atuar em parte do Paraná mas com temperaturas mais baixas nos setores mais ao sul. Nas regiões Norte e Noroeste deve esfriar um pouco mas nada parecido com esses últimos eventos que tivemos no mês de julho. Provavelmente a temperatura mínima possa ficar ligeiramente abaixo dos 10 graus na região Noroeste do Paraná”, disse o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
Para o fim do mês, os meteorologistas preveem novas ondas de frio, mas os primeiros indicativos são de que serão bem mais tranquilas do que as duas últimas ondas de frio que passaram pela região.
Antes de nova onda de frio chegar, temperaturas vão passar dos 30ºC em Maringá
A previsão do tempo aponta que antes da nova onda de frio chegar as temperaturas vão se elevar bastante, passando diariamente dos 30ºC. A partir do dia 6 deste mês os termômetros já vão registrar temperaturas mais elevadas e, no dia 12 deste mês (quinta-feira) a previsão é de 36ºC. Logo depois as temperaturas vão despencar novamente, segundo os meteorologistas e novas ondas de frio vão atingir a região.
O meteorologista Samuel Braun informou que não há indicativo, por enquanto, de novas geadas. Ainda segundo Braun, a tendência é de que as novas ondas de frio deste inverno não sejam tão intensas quanto as últimas que atingiram a região.
