Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Rajadas de vento deixam 10 mil imóveis sem energia em Maringá


Por Rafael Bereta Publicado 20/09/2024 às 17h50
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo GMC

Cerca de 10 mil imóveis em Maringá ficaram sem energia nesta sexta-feira, 20, devido às rajadas de vento e chuvas intensas que atingem o Paraná. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a frente fria que entrou pelas regiões Sudoeste e Oeste do estado avança para outras áreas, causando danos ao sistema de fornecimento de energia.

A tempestade provocou o desligamento em pontos diferentes de distribuição também em cidades vizinhas, afetando diversos bairros e complicando o trabalho das equipes de manutenção, que seguem em campo para restabelecer o serviço. De acordo com o Simepar, há registros de rajadas de vento de até 75 km/h e trovoadas intensas desde a fronteira com o Paraguai até o sul dos Campos Gerais.

No Paraná

Em todo o Paraná, a Copel contabiliza cerca de 4,5 mil ocorrências para atendimento. A maior concentração está nas regiões Sudoeste e Oeste, onde 50 mil imóveis estão sem luz. Enquanto isso, no Leste do estado, onde a frente fria ainda avança, o número de domicílios sem energia chega a 147 mil. Além disso, o impacto se estende ao Centro-Sul, com 59 mil desligamentos, e ao Noroeste e Norte, com 44 mil imóveis sem luz em cada região.

Em Curitiba, a Copel interrompeu o fornecimento de energia para mais de 90 mil imóveis durante a manhã, mas reduziu esse número para 60 mil no início da tarde. Nesse cenário, as equipes de atendimento priorizam situações de risco, como locais que abrigam hospitais e unidades de saúde, além dos circuitos com maior número de consumidores afetados.

De fato, diante dessa situação, a Copel orienta a população a evitar o contato com postes quebrados e fios caídos. A empresa reforça que qualquer situação de risco deve ser comunicada pelo telefone 0800 51 00 116. Além disso, os consumidores podem informar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, pelo site copel.com ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação