Rede municipal de ensino retoma matrículas a partir desta segunda

A Secretaria de Educação de Maringá retoma a partir de segunda-feira, 23, o período de matrículas na rede municipal de ensino. As vagas disponíveis são para crianças que vão cursar o ensino fundamental do 1º ao 5º ano.
Os interessados em se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem procurar as secretarias das unidades escolares.
A secretária de Educação, Nayara Malheiros Caruzzo, explica que, mesmo que as matrículas tenham sido feitas no ano passado, ainda é possível fazer a reserva da vaga para o ano letivo de 2023.
“A gente já realizou matrículas nas escolas e no Cmeis, mas com o retorno das atividades no dia 23 de janeiro vamos retomar as matrículas. Durante os últimos dias teve muitos pais e pessoas que chegam em Maringá e a gente tem então essa nova oportunidade de vagas”, explica.
A rede de ensino terá cerca de 40 mil alunos em todas as fases escolares, desde aquelas crianças que estão matriculadas nos Cmeis até o 5º ano do ensino fundamental. No caso dos centros municipais de educação infantil, além das vagas próprias, a prefeitura comprou 3.102 vagas em 25 instituições particulares e fará a aquisição de outras mil para atender a demanda.
É importante lembrar os pais ou responsáveis da necessidade de levar até as secretarias das escolas os documentos para a efetivação da matrícula ou cadastro na lista de espera. Para a reserva de vagas são exigidos:
Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
Certidão de Nascimento;
Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.
Para matrícula na EJA, os interessados podem procurar a escola mais próxima ou entrar em contato pelo telefone: (44) 3221-6949.
O horário de atendimento das secretarias é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Outras informações estão no site da Prefeitura de Maringá.
