Regional de Maringá é a segunda com mais casos confirmados de dengue

A maioria das confirmações é em Maringá, são 200 casos, segundo a Sesa. Em todo o Paraná, já são 1,2 mil casos da doença em sete semanas.


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

O novo informe semanal Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) traz os dados da sétima semana epidemiológica da dengue no Paraná. Os relatórios foram divulgados nesta terça-feira, 3.

O panorama geral da dengue no estado é de 1.282 casos confirmados em todo o estado nas últimas sete semanas. São 195 confirmações a mais que na semana passada. 149 cidades do Paraná já registraram casos de dengue. Ainda segundo a Sesa, continuam em investigação 4.623 casos suspeitos no estado. Não há registro de mortes no estado por dengue neste período epidemiológico, que começou em em 1° de agosto deste ano e segue até julho de 2024.

As 22 Regionais de Saúde confirmaram casos de dengue no atual período. A regional de Maringá é a segunda com mais confirmações, sendo 260 em todas as cidades da 15ª RS. Em primeiro lugar está a 17ª RS de Londrina (269). Em terceiro, a 1ª RS de Paranaguá (153) e depois a 9ª RS de Foz do Iguaçu (139).

Somente em Maringá, são 200 casos confirmados de dengue, 66 suspeitos continuam sendo analisados pela Sesa.

O mosquito Aedes aegypti também é o transmissor da chikungunya e zika. Segundo o boletim, em todo o Paraná, 147 casos foram notificados de chikungunya, com nove confirmações para a doença. Outros 27 casos foram descartados e 111 permanecem em investigação. Em relação ao zika vírus, o informe apresenta 13 casos notificados, sendo que 7 estão em investigação e 6 já foram descartados.

Com informações da AEN. | Veja outras matérias na CBN Maringá.

Sair da versão mobile