Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Regularizações do EstaR podem ser feitas por depósito bancário


Por Monique Manganaro Publicado 20/03/2020 às 14h18 Atualizado 23/02/2023 às 17h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O decreto municipal que ordenou o fechamento de estabelecimentos e a suspensão de diversas atividades da Prefeitura de Maringá impactou, também, no serviço prestado pelo Estacionamento Rotativo (EstaR). Com os quiosques fechados a partir desta sexta-feira, 20, surge a preocupação: como fazer o pagamento dos autos de infração já emitidos?

De acordo com o EstaR, os motoristas que ainda estão dentro do prazo de 10 dias para fazer a regularização podem optar por transferência ou depósito bancário (veja os dados abaixo). Depois de pago, é necessário enviar o comprovante de pagamento e uma cópia da infração para o sistema.

O prazo para pagamento (10 dias) começa a ser contado a partir do primeiro dia útil após a emissão do aviso.

Ainda conforme o EstaR, nos casos em que não houver pagamento, os autos de infração serão automaticamente transformados em multas. Caso o contribuinte decida entrar com recurso, por causa do decreto municipal, o prazo para solicitação agora é de 60 dias.

A partir desta sexta, as fiscalizações do EstaR ficam temporariamente suspensas.

Para pagar o auto de infração, faça transferência ou depósito bancário para a conta a seguir:

Agência: 1546;
Operação: 006;
Conta Corrente: 78-8;
Caixa Econômica Federal.

Em seguida, encaminhe o comprovante de transferência e o aviso do auto de infração no e-mail: semob_estar@maringa.pr.gov.br.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação