Rompimento de galeria pluvial interdita pista na Alexandre Rasgulaeff em Maringá
Um trecho da Avenida Alexandre Rasgulaeff, no sentido Avenida Mandacaru à Avenida Morangueira, está interditado. Um buraco surgiu no local após o rompimento de uma galeria pluvial. A Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil acredita que é possível reparar o dano e liberar a pista nesta segunda-feira, 6.
Na noite desse domingo, 5, a Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil de Maringá interditou um trecho da Avenida Alexandre Rasgulaeff, no sentido Avenida Mandacaru à Avenida Morangueira, em uma baixada, na entrada da Rua Cristal. No local surgiu um pequeno buraco na pista. Mas era possível perceber uma grande erosão por baixo do asfalto.
Nesta manhã equipes da Seinfra estão no local. O secretário Vagner Mussio diz que o dano no asfalto foi provocado pelo rompimento de uma galeria pluvial e como há risco, o trânsito foi bloqueado. “Na verdade o que houve aqui é que nos recebemos a informação que havia abrido um buraco muito pequeno […] você vê pelas fotos que foram postadas nas redes sociais ali era um buraco pequeno. Nós estivemos no local com nossos técnicos, acabamos rompendo o asfalto para olhar e é uma galeria de água pluvial que acabou rompendo nesse local e existe um buraco muito grande embaixo do asfalto. Então como o local é mal iluminado, ele é uma via muito utilizada, com muito fluxo de carro, para a segurança da população nós resolvemos interditar por completo a via e agora pela manhã já estamos aqui no local, estaremos com várias equipes aqui para tentar resolver o problema o mais rápido possível e tentar liberar essa pista ainda hoje […]”, explica.
A orientação é que os motoristas acessem vias alternativas.