Rotatória do novo Trevo do Catuaí será liberada neste domingo, em Maringá; cruzamentos serão interditados
A partir das 7h30 deste domingo, 14, será liberada a nova rotatória no entroncamento da BR-376 com a PR-317, conhecido como Trevo do Catuaí. Também foram concluídas duas novas passarelas para pedestres.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Mudanças no trânsito em Maringá
A Secretaria de Mobilidade Urbana programou o desligamento dos semáforos localizados no cruzamento da BR-376 com a Avenida Harry Prochet, próximo à Rua Pioneiro Geraldino, e no cruzamento da PR-317 com a Avenida Harry Prochet, em frente ao Clube Olímpico. Esses pontos ficarão interditados para a nova fase da obra, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Com a nova configuração, o tráfego será redirecionado para as marginais recém-construídas e para a rotatória. Assim, veículos vindos de Campo Mourão pela PR-317 poderão acessar Maringá, seguir para Paranavaí ou realizar retorno pela rotatória. Já quem sai de Maringá poderá seguir para Paranavaí, Campo Mourão ou retornar à cidade pela marginal. Veículos vindos de Paranavaí também terão acesso a Campo Mourão, Maringá ou retorno pela marginal.
A Rua Olímpico operará temporariamente em sentido duplo para permitir a saída dos veículos para a Avenida João Pereira. O acesso à Rua Olímpico a partir da rotatória permanecerá proibido.
Durante os primeiros dias da alteração, além do reforço na sinalização viária, agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão no local para orientar os motoristas.
Detalhes da obra
Com 75% dos serviços concluídos, a obra segue concentrada na BR-376, que está sendo rebaixada e receberá nova pavimentação. Ainda estão em andamento a conclusão da drenagem de águas, implantação de iluminação viária, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de contenção e serviços complementares.
Além da nova rotatória, já foram concluídas duas passarelas para pedestres, garantindo mais segurança aos moradores e usuários da região.
Investimento de R$ 49 milhões
O Trevo do Catuaí substitui a antiga interseção em nível entre a PR-317, BR-376 e Avenida João Pereira, um ponto crítico de congestionamentos. Quando totalmente concluído, o projeto permitirá a passagem livre do tráfego da BR-376, sem interferência da rodovia estadual ou da avenida municipal, que ficarão ligadas pela rotatória. O investimento total na obra é de R$ 49 milhões.

