Saiba quais são as comidas mais pedidas por aplicativo em Maringá


Por Redação GMC Online

Que pedir comida por delivery via aplicativos virou uma febre já não é novidade. Mas você já parou para se perguntar quais são os itens mais pedidos?

O IFood, empresa brasileira de tecnologia, realizou um levantamento exclusivo a pedido do Portal GMC sobre os pratos mais pedidos pelos maringaenses – confira no fim da matéria.

Uma curiosidade, segundo a empresa, é que a maioria dos pedidos é feita para o jantar, principalmente nos fins de semana. O horário de almoço, ao contrário, tem mais pedidos nos dias úteis e os lanches nos fins de semana. 

A auxiliar de escritório Adryellen Caroline Andrade Pedrosa, de 28 anos, diz ser viciada em pedir comida por aplicativo. Costumo pedir em média umas duas vezes durante a semana e uma vez no final de semana. Antes pedia quase todos os dias, mas estou tentando melhorar minha alimentação aos poucos”, conta.

Quando faz pedidos durante o dia, ela costuma pedir para o almoço e investe no básico: arroz e feijão. Quando usa o aplicativo no período da tarde, sempre pede açaí. No período da noite costumo pedir hamburguer. E aos finais de semana é sempre pizza, quando não peço açaí também”, diz.

O maior motivo pelo uso constante do delivery, segundo Adryellen, é a praticidade. “Moro sozinha, entao acabo tendo um pouco de preguiça em cozinhar todos os dias. Pedir é bem mais pratico e otimiza o meu tempo também”, justifica.

Os mais pedidos em 2022

Foto: Divulgação.

Em 2022, o campeão de pedidos no Ifood foi o mesmo que liderou o ranking em 2021: o hambúrguer, queridinho do delivery.

Durante o ano passado, a empresa entregou 115,3 milhões de hambúrgueres no país —ou 236 unidades por minuto. Isso representa uma fatia de 13% de tudo o que foi pedido no app em 2022.

Em segundo lugar ficaram os refrigerantes: foram 67,4 milhões de pedidos, ou seja, 8% do volume anual geral. Ele tem sido o acompanhamento preferido para quem pede sanduíche ou pizza.

Na análise das categorias de comida preferidas, os lanches dominaram no iFood em 2022, representando cerca de um em cada três pedidos (ou 36%).

Na sequência vem a comida brasileira, com 17% da preferência. E seguida de pertinho por outra queridinha: a pizza (14%). 

Você é um heavy buyer de delivery?

Segundo um estudo realizado pela consultoria inglesa Kantar em 2022, o número de pedidos no delivery aumentou bastante em 2020 e 2021 devido às restrições causadas pela pandemia.

Outra tendência apontada é que as pessoas pedem comida com mais frequência. Os brasileiros seguem esse hábito: em 2022, 32% disseram pedir comida uma vez por semana. Em 2020, esse percentual era de 28%.

Quem pede delivery mais de uma vez por semana foi classificado na pesquisa como heavy buyer. Na América Latina, esse tipo de consumidor cresceu 66%, e uma em cada quatro pessoas tem esse comportamento.

O Brasil está acima da média latinoamericana. O número de heavy buyers saltou de 15% em 2020 para 28% em 2022 no país. Mas a maior parte dos brasileiros (32%) tem o costume de recorrer ao delivery de uma a três vezes por mês.

Essas pessoas, em geral, são jovens (de 25 a 34 anos) e moram em cidades grandes. Os heavy buyers  buscam promoções: 75% das compras são feitas com descontos diretos ou programas de fidelidade. E a maioria (66%) usa agregadores de pedidos.

A principal motivação para usar o delivery é a conveniência (resposta de 70%). Quando têm mais renda disponível, eles também são movidos pela curiosidade para provar novos sabores e culinárias (55%).

Veja quais são as comidas mais pedidas por aplicativo em Maringá

1º lugar: Marmitas

Foto: Ilustrativa: Pixabay.

2º lugar: Hambúrgueres

Foto: Ilustrativa: Pixabay.

3º lugar: Refrigerantes

Foto: Ilustrativa: Pixabay.

4º lugar: Sanduíches tipo Wrap

Foto: Ilustrativa: Pixabay.

5º lugar: Carne

Foto: Ilustrativa: Pixabay.
Sair da versão mobile