Santuário em Maringá recebe relíquia de Santa Rita de Cássia


Por Redação GMC Online

A Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia receberá uma relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia (1381-1457): um fragmento ósseo da “Santa das Causas Impossíveis”.

Foto: Fotogafia Arquidiocese de Maringá

Nessa sexta-feira, 22, a relíquia será entronizada durante a Missa das 5h45. A partir dessa celebração, ficará permanentemente exposta no Santuário. Neste dia, haverá outras cinco missas, como é tradicional todo dia 22 do mês: às 9h, 12h, 15h, 18h e 20h.

Padre Onildo Luiz Gorla Júnior, reitor do Santuário, destaca a importância desse momento para a comunidade. “A experiência que vivenciamos aqui, especialmente nos dias 22, é uma forma de nos aproximarmos da história de Santa Rita. A chegada da relíquia fortalece esse vínculo, permitindo que o povo de Deus se sinta ainda mais próximo dessa grande intercessora junto a Deus.”

Quem foi Santa Rita de Cássia

Santa Rita nasceu em Roccaporena, Itália, e desde jovem desejava a vida religiosa. No entanto, foi dada em casamento a um homem violento, com quem teve dois filhos. Após a morte do marido e dos filhos, ingressou no convento das agostinianas em Cássia, dedicando-se à oração, penitência e caridade.

Ela é lembrada por sua profunda fé e aceitação do sofrimento, simbolizado pelo estigma em sua testa, que, segundo a tradição, representava a coroa de espinhos de Cristo. Sua vida foi marcada por milagres e exemplos de perdão e amor. Canonizada em 1900, é venerada como intercessora em causas difíceis e pacificadora de conflitos familiares.

Sair da versão mobile