Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de maio de 2024

Secretário corrige informação sobre Ômicron em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/01/2022 às 19h41 Atualizado 20/10/2022 às 10h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Secretário corrige informação sobre Ômicron em Maringá
Foto: Ilustrativa/Sesa

O secretário de Saúde Marcelo Puzzi informou à CBN Maringá nesta terça-feira, 4, que havia casos confirmados de Ômicron na cidade. Mais tarde o secretário corrigiu a informação e disse que ainda não há casos confirmados e que os exames estão em análise.

Ouça a primeira entrevista com a informação sobre a Ômicron:

Depois dessa entrevista, o secretário retificou a informação:

“Os casos que são testados para covid-19 aqui na cidade de Maringá, muitos deles são encaminhados para o Laboratório Central de Curitiba para fazer análise do sequenciamento genético e, após a confirmação ou suspeita epidemiológica, eles são encaminhados para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. Esses exames ainda estão sob análise, então no município de Maringá não há nenhum caso confirmado com a variante Ômicron. Tanto em Maringá quanto no Paraná”, disse Puzzi.

“A gente tem que deixar bem claro para a população que essa variante Ômicron ela pode estar presente no nosso meio, em qualquer ambiente, e nós temos que tomar muito cuidado. Porque as pessoas estão voltando de estados com o São Paulo e Rio de Janeiro, que já apresentam casos positivos dessa variante. Então as pessoas precisam manter o distanciamento social, higienização pessoal e uso das máscaras, para que a gente não tenha surpresa caso algum desses pacientes que têm forte evidência, pelo perfil epidemiológico, esse tipo de variante Ômicron, seja positivo, e essa variante acabe se alastrando na nossa cidade e no Paraná”, acrescentou o secretário de Saúde de Maringá.

Clique aqui e ouça a entrevista completa no site da CBN Maringá.

Às 16h15, a Prefeitura de Maringá também emitiu uma nota de esclarecimento. Leia na íntegra: “A Prefeitura de Maringá, até o presente momento, não confirma nenhum caso da variante ômicron de covid-19 no município. Todos os casos suspeitos foram encaminhados para análise no laboratório da Fiocruz, que fica no Rio de Janeiro, único local que confirma casos de ômicron no Brasil.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação