Segurança privada começa a atuar nas escolas de Mandaguaçu

Os pais que levam seus filhos para as escolas de Mandaguaçu têm encontrado seguranças privados nas portas dos estabelecimentos de ensino. A atuação começou na manhã dessa terça-feira, 11.
O secretário de Segurança Pública de Mandaguaçu, Alessandro Mansano, diz que a medida foi adotada em todas as escolas municipais, estaduais e nos Centros Municipais de Educação Infantil, por meio de um saldo de uma licitação feita no ano passado para a contratação de uma empresa privada de segurança.
“O município já tinha licitação feita e tinha um saldo já restante e nós tínhamos aí 800 horas para gastar uma licitação feita para os eventos da cidade, então sobrou uma quantidade de horas. Como já tinha essa licitação feita, aproveitamos esse saldo restante e fizemos a contratação desses seguranças através da licitação com empresa privada”, explica.
A atuação de 14 seguranças contratados por meio desse saldo deve durar dez dias, findando em 14 de abril. “Na verdade temos dez dias, mas vai sobrar ainda saldo. Por isso vou usar só dez dias só para o tempo de fazermos uma paliativo com essa segurança para tomarmos essa decisão dentro do município”, afirma.
O secretário pede a ajuda dos pais de alunos para aumentar a segurança dentro das escolas.
