Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Serviços essenciais não param no Hospital Universitário


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 03/07/2019 às 19h51 Atualizado 23/02/2023 às 09h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pronto Atendimento e Urgência e Emergência não serão suspensos no Hospital Universitário (HU) de Maringá. É o que decidiu o Comando de Greve. Também permanecem em funcionamento a realização de cirurgias eletivas já agendadas, atendimento a pacientes crônicos. Por outro lado, eventos e cursos internos estão suspensos, as coletas de sangue no hemocentro vão ser reduzidas em 50%. Assim como novas consultadas no Ambulatório de Especialidades e retirada de curativos.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), pela manhã, após reunião entre o Comando de Greve e servidores do HU.

O comandou buscou não prejudicar a população, afirmou o presidente do Sinteemar, sindicato que representa servidores da Universidade Estadual de Maringá, José Maria Marques, em entrevista à CBN Maringá.

Uma nova reunião está marcada para esta tarde para discutir essas suspensões e modificações no HU.

A greve está no sétimo dia. Servidores de várias categorias no Paraná querem reajuste de 4,94%. O Governo ofereceu 5,09%, parceladamente. Ainda não houve decisão oficial, mas os sindicatos criticaram a proposta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação