Fechar

Maringá

Greve

Serviços essenciais não param no Hospital Universitário

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:51 - 03 de Julho de 2019

Pronto Atendimento e Urgência e Emergência não serão suspensos no Hospital Universitário (HU) de Maringá. É o que decidiu o Comando de Greve. Também permanecem em funcionamento a realização de cirurgias eletivas já agendadas, atendimento a pacientes crônicos. Por outro lado, eventos e cursos internos estão suspensos, as coletas de sangue no hemocentro vão ser reduzidas em 50%. Assim como novas consultadas no Ambulatório de Especialidades e retirada de curativos.


A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), pela manhã, após reunião entre o Comando de Greve e servidores do HU.


O comandou buscou não prejudicar a população, afirmou o presidente do Sinteemar, sindicato que representa servidores da Universidade Estadual de Maringá, José Maria Marques, em entrevista à CBN Maringá.


Uma nova reunião está marcada para esta tarde para discutir essas suspensões e modificações no HU.


A greve está no sétimo dia. Servidores de várias categorias no Paraná querem reajuste de 4,94%. O Governo ofereceu 5,09%, parceladamente. Ainda não houve decisão oficial, mas os sindicatos criticaram a proposta.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo