Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Servidores da UEM aprovam indicativo de greve


Por Nailena Faian Publicado 18/06/2019 às 19h35 Atualizado 23/02/2023 às 00h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovaram na tarde desta terça-feira (18) indicativo de greve, durante assembleia convocada por sindicatos.

“Isso significa que no próximo dia 26 os servidores da UEM poderão iniciar um movimento de greve por tempo indeterminado”, disse o presidente do Sinteemar, José Maria de Oliveira Marques.

“É bom deixar claro que não é por reajuste de salário, apenas a inflação. Pelas Constituição, todos os trabalhadores têm direito de receber a recomposição pra não diminuir seu poder de compra”, ressalta Marques.

Segundo o Sinteemar, além da reposição salarial, também existe a necessidade de repor servidores. Segundo Marques, são necessários mais de mil novos funcionários.

A assembleia geral unificada foi convocada, por meio de edital, pelos presidentes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem), da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá (Afuem), da Seção Sindical dos Docentes da universidade (Sesduem), do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Maringá (Sinteemar) e pelo Representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em todo o Paraná há uma movimentação dos servidores para a realização de greve no dia 26.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação