Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sindicatos marcam data para decidir sobre greve na UEM


Por Redação GMC Publicado 09/08/2019 às 17h09 Atualizado 23/02/2023 às 20h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O fim ou a continuidade da greve na Universidade Estadual de Maringá (UEM) será decidido na próxima terça-feira (13), quando uma assembleia com os servidores será realizada, a partir das 13h30, no Restaurante Universitário (RU).

“Como a gente tem a informação que o projeto de lei referente à data-base já está na Assembleia (Legislativa do Paraná), apesar de não ter sido disponibilizado no site, e que de todo contexto de nossa pauta de reivindicações, algumas foram atendidas, nós estamos chamando a assembleia para que a categoria delibere sobre a continuidade ou não da greve”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), José María Marques

O que se sabe da proposta até agora é que será de 5,08%, que foi a última proposição feita pelo Governo, e de forma parcelada – 2%, com pagamento em janeiro de 2020, e as outras duas 1,5%, com pagamentos em janeiro de 2021 e janeiro de 2022, se houver disponibilidade financeira no caixa do Estado.

A greve na UEM teve início em 26 de junho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação