Sobe 448% o número de alunos reprovados na rede municipal de ensino em Maringá

Os dados da Comissão de Análise das Reprovas por Falta e Evasão Escolar do Conselho Municipal de Educação de Maringá foram levantados a partir do banco de dados das escolas. O levantamento mostra que o número de alunos reprovados na rede municipal de ensino em 2020 aumentou 448%.
Em 2019, antes da pandemia, foram registradas 41 reprovações nas escolas de Maringá. Em 2020, 225 alunos repetiram de ano, como explica a coordenadora da comissão, Cibele Campos, representante do magistério no Conselho Municipal de Educação.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.
Segundo ela, as causas desse alto número de reprovações nas escolas podem ser as mais diversas, por isso a importância da força-tarefa criada pelo município. “A fragilidade que o planeta viveu em função da pandemia, a desestruturação familiar, são vários fatores, desde a criança não poder estar na escola, as condições de ensino que os pais possuem, que dificulta esse processo, são uma série de fatores que levam a esse resultado. Nós precisamos levar essa discussão para frente e não deixar que se repita”, explicou.
O protocolo desenvolvido pela Comissão prevê principalmente uma busca ativa pelos alunos. O documento vai ser entregue ao Ministério Público.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar o assunto e aguarda um retorno.
