SRM confirma data da Expoingá 2023
A Sociedade Rural de Maringá (SRM) confirmou a data da 49ª edição da Expoingá, que será realizada de 5 a 14 de maio de 2023. O tema do evento será “O agro em movimento”.
A presidente da SRM, Maria Iraclezia de Araújo, explica que o tema foi escolhido para valorizar o agronegócio desde a produção no campo até a mesa.
“A gente tem que evidenciar para todos que participam desse evento que a gente tem um agronegócio se movimentando em todos os momentos, até chegar na nossa mesa. Então, é muito importante que um segmento estratégico, como o agronegócio, possa ser evidenciado e mostrado para as pessoas que não são do setor. A nossa proposta em trazer ‘O agro em movimento’ como tema da Expoingá 2023 é mostrar, através da nossa campanha publicitária de todas as nossas ações, como que o agro se movimenta do campo até chegar na nossa mesa, passando por processos de logística, transporte, porque a gente, muitas vezes, enxerga só a produção”, disse a presidente da SRM.
Em 2023, a feira terá um dia a menos. Os dois dias de portões abertos gratuitos serão mantidos e os shows devem ser divulgados em breve.
“A Expoingá irá manter toda a sua configuração, nós vamos manter dois dias de portão aberto, de forma solidária, em parceria com a Prefeitura. Em breve, a gente já faz um anúncio de todos os shows, como será a programação da Expoingá, que não perde em absolutamente nada, a gente apenas está readequando para fazer o melhor planejamento e uma melhor entrega a todos aqueles que vêm à Expoingá”, continua Maria Iraclezia de Araújo.
Na edição deste ano, a Expoingá teve mais de 1300 expositores, empresas da pecuária, indústria, serviços, entre outros. Foram prospectados cerca de 720 milhões de reais em negócios. A expectativa é superar esses números, diz Iraclezia.
“A gente sempre trabalha no âmbito da prospecção de novos parceiros para a Expoingá, a gente tem, praticamente, todos os expositores que participaram em 2022 pedindo já os seus contratos, então, a gente acredita que amplia o número de expositores, até porque a gente teve, em 2022, uma feira com pouco tempo para acontecer, as associações se reorganizaram para o ano que vem”, explicou a presidente Maria Iraclezia de Araújo.
O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, reforçou a Expoingá como produto turístico da cidade.
“É um eixo muito grande para a cidade. Nós estamos investindo desde 2017 nesse setor turístico de Maringá. É um eixo turístico muito importante e poderoso. Muita gente vem para cá, os hotéis lotam. Enfim, é uma atividade econômica que dá lucro para a prefeitura. Então, isso vale a pena, isso faz parte e a prefeitura quer”, afirmou Scabora.
A apresentação foi durante um café da manhã com diretores da entidade, patrocinadores e imprensa, na manhã desta sexta-feira, 25, no Parque de Exposições.