Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Startup de Maringá participa do reality Shark Tank Brasil


Por Redação GMC Publicado 09/08/2019 às 13h49 Atualizado 23/02/2023 às 20h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um app desenvolvido por dois empreendedores maringaenses foi um dos 64 classificados para participar do Shark Tank Brasil. O episódio da quarta temporada do programa com a apresentação da Tindin vai ao ar nesta sexta-feira (9), no Canal Sony.

O programa oferece a oportunidade para empreendedores apresentarem negócios inovadores para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”.

A Tindin é uma Edfintech – intersecção entre educação, finanças e tecnologia – brasileira que uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma de mesada eletrônica educativa. O objetivo é desenvolver as capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.

A empresa é gerida pelos maringaenses Eduardo Schroeder e Fábio Rogério. Eduardo relata que a ideia do negócio começou em casa, quando instituiu a mesada educativa para ensinar finanças para seu filho.

Anos depois, o menino fez uma proposta que se transformaria no conceito por trás do negócio: “Ele disse, ‘pai, quero comprar seu cartão de crédito, porque lojas online não aceitam moedas’, pensei, uau, faz todo sentido”, comenta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação