Fechar

Maringá

educação financeira infantil

Startup de Maringá participa do reality Shark Tank Brasil

Publicado por Redação GMC, 10:49 - 09 de Agosto de 2019

Um app desenvolvido por dois empreendedores maringaenses foi um dos 64 classificados para participar do Shark Tank Brasil. O episódio da quarta temporada do programa com a apresentação da Tindin vai ao ar nesta sexta-feira (9), no Canal Sony.


O programa oferece a oportunidade para empreendedores apresentarem negócios inovadores para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”.


A Tindin é uma Edfintech - intersecção entre educação, finanças e tecnologia - brasileira que uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma de mesada eletrônica educativa. O objetivo é desenvolver as capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.


A empresa é gerida pelos maringaenses Eduardo Schroeder e Fábio Rogério. Eduardo relata que a ideia do negócio começou em casa, quando instituiu a mesada educativa para ensinar finanças para seu filho.


Anos depois, o menino fez uma proposta que se transformaria no conceito por trás do negócio: “Ele disse, ‘pai, quero comprar seu cartão de crédito, porque lojas online não aceitam moedas’, pensei, uau, faz todo sentido”, comenta.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo