Caso de violência sexual entre crianças é registrado em abrigo de Maringá


Por Thiago Danezi

Um caso suspeito de violência sexual entre crianças foi registrada no último sábado, 25, em um abrigo infantil de Maringá. Segundo informações apuradas pelo GMC Online, o caso envolveu uma criança que teria agido contra outra, motivando a intervenção da Polícia, da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Maringá, ao tomar conhecimento do caso, todos os protocolos de proteção foram imediatamente iniciados. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos junto à Diretoria de Assistência Social, e a criança supostamente vítima foi encaminhada a um hospital para atendimento médico. Após a realização dos exames, o médico do IML informou que não houve conjunção carnal entre as crianças.

LEIA TAMBÉM: Mesmo com chuva, situação do lago do Parque do Ingá ainda preocupa; entenda 

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução

“Assim que esse caso foi atendido pelo Conselho Tutelar, realizamos um protocolo de saúde e de segurança, registramos boletim de ocorrência no Nucria, a criança foi atendida no HU e foram tomadas todas as medidas necessárias pelo Conselho Tutelar”, afirmou o conselheiro tutelar Vandré Fernando em entrevista ao portal GMC Online.

As autoridades seguem investigando o caso, e as crianças envolvidas serão ouvidas e acompanhadas por uma equipe técnica especializada.

Sair da versão mobile