Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Tempo instável marca o domingo, 2, em Maringá e no Paraná, com chuvas e risco de ventos fortes


Por Thiago Danezi Publicado 02/11/2025 às 08h06
Ouvir: 00:00

O domingo, 2, feriado de Finados, começou com tempo instável em grande parte do Paraná, incluindo Maringá e região. De acordo com o Simepar, os índices de instabilidade atmosférica permanecem elevados, favorecendo a formação de áreas de chuva forte acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento moderadas a fortes, especialmente entre a madrugada e a manhã.

Acompanhe o GMC Online no Instagram
Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Entre no canal do GMC Online no Instagram

image
Foto: Simepar

Ao longo do dia, as áreas de instabilidade continuam atuando sobre o estado, mas tendem a perder intensidade gradualmente a partir da tarde, embora ainda possam ocorrer pancadas de chuva ocasionais.

LEIA TAMBÉM: 329 cidades do Paraná entram em alerta laranja para risco de tempestades; veja a lista completa

thiagolouzada___122579748_691116831514673_8810750675942497326_n.jpg
Foto: Thiago Louzada | Instagram

As temperaturas permanecem amenas neste domingo, sem grande elevação ao longo do dia. No Oeste e Noroeste do Paraná, os termômetros devem registrar máximas entre 26 °C e 27 °C.

Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendonça Mendes, imagens de radar meteorológico mostram áreas de precipitação distribuídas entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões próximas à divisa paranaense. A presença de nuvens carregadas indica a persistência das condições de instabilidade durante o período.

A orientação para a população é redobrar a atenção em caso de temporais, evitando locais abertos durante descargas elétricas e observando possíveis rajadas de vento mais fortes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação