Tempo instável, temporais e oscilação de temperaturas: veja a previsão dos institutos para Maringá no Natal
O tempo abafado continua predominando sobre as regiões paranaenses nesta sexta-feira, 22, dia em que começa o verão. Com isso, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há previsão de pancadas de chuva e trovoadas que ocorrerão de forma localizada a partir da tarde. Não se descarta algum temporal localizado. Para Maringá, o Simepar prevê períodos de sol entre nuvens nesta sexta-feira, mas sem chuva, ao contrário do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que preveem chuva para a cidade nesta sexta-feira.
Nos próximos dias, há condições para pancadas de chuva mais significativas em boa parte do estado a partir da tarde, ou seja, os temporais retornam ao Paraná, inclusive em Maringá – veja abaixo. Isso ocorre devido à atuação de uma massa de ar aquecida e com maior disponibilidade de umidade. Na segunda-feira também teremos a formação de uma frente fria sobre o Sul do Brasil.
Segundo o Simepar, deverá chover em Maringá no sábado, dia 23. É esperado um volume de chuva de 13 milímetros. No domingo, véspera de Natal, não vai chover na cidade, de acordo com o Simepar. Contudo, a chuva deve voltar na segunda-feira, 25, quando é esperado um volume de chuva de 11 milímetros e temperaturas um pouco mais baixas, já que no dia de Natal a máxima esperada é de 29ºC.
O Climatempo e o Inmet também indicam chuva para a cidade, inclusive no domingo. O Climatempo faz ainda um alerta de mudança brusca de temperatura para o sábado, quando a temperatura máxima deverá ser de 28ºC, diferente do Simepar, que prevê um sábado com máxima de 30ºC. A diferença é ainda mais significativa em comparação à temperatura máxima esperada pelo Inmet no sábado: de 33ºC – confira abaixo a previsão dos três institutos meteorológicos para os próximos dias em Maringá.