Fechar

Maringá

Chuva

Temporal com ventos de 66 km/h derruba 27 árvores em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 17:36 - 28 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Defesa Civil

O temporal que atingiu Maringá no começo da tarde desta segunda-feira (28) derrubou pelo menos 27 árvores. É o que aponta o balanço divulgado pela Defesa Civil Municipal às 17h15.


Como novos chamados vão entrando para o órgão, é possível que o número de queda de árvores aumente. Até o momento, a Defesa Civil realizou 114 atendimentos. Os ventos de 66.2 km/h também derrubaram diversos galhos. Em alguns bairros, houve registro de queda de granizo. 


Em relação às quedas de árvores, três foram sobre veículos, duas sobre portões de imóveis e cinco sobre casas. A Defesa Civil precisou distribuir lonas em 16 casos. 


A Avenida José Alves Nendo, nos fundos do antigo aeroporto de Maringá, foi invadida por muita lama. Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos a lama chega a alcançar o joelho de uma pessoa. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estão trabalhando para liberar o local e também retirando árvores e galhos caídos pela cidade.


Conforme a Copel, pelo menos sete mil domicílios ficaram sem energia elétrica em razão do temporal. A companhia informou que está atendendo mais de 200 ocorrências. Parque Laranjeiras e Conjunto Borba Gato foram alguns dos bairros atingidos.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Stormaringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo