Temporal: Copel atualiza número de imóveis sem energia em Maringá e região
O temporal deste domingo, 17, provocou a queda de pelo menos 25 árvores e galhos grandes na região central e nos bairros de Maringá; 12 caíram sobre casas, quatro sobre carros e as demais sobre vias e sobre a rede elétrica. Seis casas foram descobertas pelo vento ou atingidas por galhos e precisaram ser cobertas com lonas entregues pela Defesa Civil. Em algumas regiões, como o Jardim Itália, houve chuva de granizo.
Na manhã desta segunda-feira, 18, a Copel emitiu uma nota atualizada sobre os trabalhos de recuperação dos estragos causados à rede elétrica durante a forte tempestade. Em Maringá ainda há 3,4 mil imóveis sem energia, 900 em Sarandi e 500 em Paiçandu.
Em Maringá, o número de imóveis sem luz chegou a cerca de 20 mil neste domingo, 17. Em Sarandi, foram 19 mil imóveis sem energia, enquanto em Paiçandu foram cerca de 5,5 mil desligamentos. Os desligamentos foram causados principalmente por quedas de galhos e árvores sobre a rede elétrica. No Parque Residencial Santana, em Sarandi, a estrutura metálica de um barracão foi arrancada pelo vendaval e caiu sobre a rede da Copel, quebrando um poste e rompendo a fiação de média tensão.
Apesar de durar apenas poucos minutos, foram registrados mais de 12mm de chuvas e ventos de 55km/h, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).