Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Temporal derruba 102 árvores e deixa mais de 10 mil sem energia


Por Nailena Faian Publicado 14/10/2018 às 12h02 Atualizado 18/02/2023 às 14h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O temporal que atingiu Maringá nesse sábado (13) provocou a queda de 102 árvores, conforme balanço parcial divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (14). Segundo a Copel, mais de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por conta da queda de postes e fiações.

Até o momento, a Defesa Civil contabilizou quatro quedas de árvore sobre casas, 12 sobre portões e muros, seis sobre veículos e centenas de galhos caídos pelas vias. Em vários locais, o trânsito está interrompido por conta das árvores na pista.

Segundo a Prefeitura de Maringá, parte do teto da sala de medicação do Pronto Atendimento da Zona Sul cedeu e alagou parte unidade.

A chuva e o vento forte ocorreram por volta das 16h30. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 66 km/h.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estiveram empenhadas até as 2h30 retirando as árvores. O trabalho foi retomado às 7h deste domingo.

A Copel informou nesta manhã que 4,3 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia elétrica até as 10h15. Eletrecistas de outras cidades estão atuando em Maringá para que o serviço seja restabelecido.

Previsão do tempo

Neste domingo, segundo o Simepar, deve chover à tarde em Maringá, mas o risco de temporal diminuiu bastante. A previsão é de 39,8 milímetros de precipitação. Nos próximos dias, a previsão também é de chuva na cidade. 

Fotos: Divulgação/WhatsApp/Defesa Civil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação