Temporal derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, diz Defesa Civil


Por Creative Hut
Temporal derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, diz Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

Nesta terça-feira, 29, choveu 59.8 milímetros em Maringá, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Foi a segunda cidade paranaense com o maior volume de chuva, atrás apenas de Apucarana, que registrou 61.2 milímetros. O temporal derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, de acordo com a Defesa Civil. Dessas, duas caíram sobre residências ou muros e uma sobre um carro. 

Além disso, dezenas de galhos caíram pela cidade, cabos de energia foram rompidos e nove casas precisaram ser cobertas por lonas após destelhamento 

O muro dos fundos do Clube Olímpico de Maringá cedeu, levando água e lama para várias casas.

Muro do Clube Olímpico de Maringá cedeu. Foto: Defesa Civil

Também ocorreram alagamentos em vários pontos da cidade devido à quantidade de água. Os casos mais graves foram registrados no Jardim Olímpico e Jardim Tóquio.

A Defesa Civil de Maringá recebeu 39 solicitações ao longo desta terça-feira, 29. As equipes trabalharam até às 22h e retornaram os trabalhos na manhã desta quarta-feira, 30. 

Além da Defesa Civil, as ocorrências do temporal envolveram as equipes de arborização e pavimentação da secretaria de Serviços Públicos (Semusp), secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Companhia Paranaense de Energia (Copel), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Sair da versão mobile