Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Temporal do fim de semana provoca queda de oito árvores em Maringá, diz secretário


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/10/2025 às 09h21
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-10-13 at 09.12.23
Foto: Reprodução

O temporal que atingiu Maringá neste fim de semana causou a queda de oito árvores, duas caíram sobre residências e um poste padrão foi arrastado. Também houve registros de chuva de granizo e interdição de ruas.

“Tivemos em torno de 15 chamados entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma ocorrência grave, mesmo assim, nossas equipes trabalharam todo o domingo, das 6h da manhã até próximo das 20h”, afirma Vagner Mussio, secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil.

De acordo com o secretário, em frente ao Hospital Municipal, a água removeu as grelhas de captação de água e em um trecho da Avenida Tuiuti, perto do Contorno Sul, a via ficou temporariamente interditada por excesso de barro.

“Trata-se de uma obra particular que fica na divisa entre Maringá e Sarandi. Foi feita a terraplanagem, mas não fizeram a contenção, por isso, o barro desceu para rua e impediu a passagem de carros”, explica.

Mesmo após a limpeza das equipes do município, o barro invadiu a pista novamente, por isso, segundo o secretário, o responsável pela obra será notificado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação