Terminal de embarque do Aeroporto de Maringá será ampliado; veja os detalhes

Em articulação no Ministério de Portos e Aeroportos, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou nesta quarta-feira, 25, licitação para ampliação do terminal de embarque do Aeroporto de Maringá. A obra foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Com a obra, o terminal de embarque dobrará de tamanho e passará dos atuais 3,5 mil m² para 8,1 mil m². As melhorias incluem três pontes de embarque (fingers), equipamento que liga o terminal de passageiros até o avião e facilita o embarque e desembarque, três esteiras para bagagem, ampliação na área de check-in, nova sala de embarque no piso superior, novos elevadores, novos acessos por escadas rolantes, entre outras melhorias. O projeto foi contratado pelo Aeroporto e desenvolvido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
LEIA TAMBÉM
- Pauta do leitor: Por que o avião da Força Aérea Brasileira sobrevoou Maringá?
- Abertas incrições para concurso do Aeroporto Regional de Maringá
A prefeitura finaliza a instalação do Instrument Landing System (ILS), equipamento que vai melhorar a operacionalidade com orientações aos pilotos para aproximação da pista em situações de adversidades climáticas como nevoeiros. Além disso, estão em andamento as obras de duplicação da sala de embarque, com investimento de R$ 1,6 milhão, e a construção da usina de geração de energia fotovoltaica.
Outros recursos
Durante a agenda em Brasília, o prefeito Ulisses Maia também participou da reunião da bancada de deputados federais e senadores do Paraná e articulou a liberação de recursos para Maringá. Durante a reunião, o prefeito apresentou demandas como melhorias no Aeroporto, construção do Anel Viário Sul, da casa de apoio do Hospital da Criança e da fábrica de vacinas da Tecpar.
