Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Terminal Urbano de Maringá amanhece vazio no primeiro dia de greve 


Por Camila Maciel Publicado 10/07/2025 às 08h33
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-07-10 at 07.44.26
Foto: Luciana Penã/CBN Maringá

O Terminal Urbano de Maringá amanheceu praticamente vazio na manhã desta quinta-feira, 10. No primeiro dia de greve dos motoristas de ônibus, algumas pessoas que não sabiam da paralisação ficaram sem saber o que fazer para chegar ao trabalho. Vicente Custódio Ferreira chegou no terminal às 6h e às 7h30 ainda estava por lá. “Estou entrando em contato com a empresa para ver se vão pagar um Uber, se não, volto para casa”, diz. Ele mora em Marialva e chegou ao terminal com ônibus da Viação Garcia. 

Assim como ele, outras pessoas não sabiam da greve. As amigas Solange Santos da Luz e Andrea Aparecida de Oliveira se encontraram no ponto de ônibus e dividiram a corrida por aplicativo até o terminal. “Eu trabalho perto do Clube Olímpico, não tenho condições de ficar pagando Uber. Da minha casa até o trabalho a corrida estava custando R$ 55”, diz. 

A greve dos motoristas de ônibus começou às 0h desta quinta-feira,10, por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada pela maioria dos motoristas em assembleia do sindicato que representa a categoria. 

Em nota, a  Prefeitura de Maringá informou que “não foi oficialmente notificada sobre a decisão do sindicato de deflagrar greve. A concessionária também informou à Prefeitura que não foi notificada. O município acompanha a situação e, assim que for oficialmente notificado, vai avaliar as medidas necessárias.

Ainda hoje haverá uma nova audiência para que trabalhadores e as empresas TCCC e Cidade Verde entrem em acordo. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação