Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de janeiro de 2026

Trabalhador sofre grave acidente com cortador de lenha na região genital e é encaminhado de helicóptero a Maringá


Por Thiago Danezzi Publicado 06/01/2026 às 12h41
Ouvir: 00:00

Um homem de 54 anos ficou gravemente ferido em um acidente de trabalho registrado na manhã desta terça-feira, 6, em uma propriedade rural de Terra Rica, no noroeste do Paraná. A vítima operava um trator acoplado a um cortador de lenha quando foi atingida pelo equipamento.

Segundo as informações apuradas, o trabalhador realizava o corte de lenha quando a roupa acabou sendo puxada pelo maquinário, fazendo com que ele fosse arrastado em direção à serra. O acidente provocou uma grave lesão na região genital, além de ferimentos na perna, com comprometimento de músculos, pele e tecido subcutâneo. Há ainda suspeita de fratura exposta no membro inferior.

LEIA TAMBÉM: Carnês do IPTU 2026 de Maringá começam a ser entregues pelos Correios a partir de 15 de janeiro; veja os prazos de pagamento

WhatsApp Image 2026-01-06 at 12.07.48 (1)
Foto: Eduardo Vinicíus | Colaboração

O homem recebeu os primeiros atendimentos no local por equipes de saúde do município e foi estabilizado no pronto atendimento de Terra Rica. Em seguida, devido à gravidade e à complexidade das lesões, foi acionado o serviço aeromédico do Samu, que realizou o transporte até o Hospital Universitário de Maringá.

De acordo com o médico Marcos Bitencourt, integrante da equipe do Samu Aéreo, o estado de saúde da vítima é estável e, neste momento, não há risco de morte. “O principal risco inicial em acidentes como esse é o sangramento intenso, mas a equipe que fez o primeiro atendimento conseguiu controlar a hemorragia com curativo compressivo. Ele chega estável para avaliação especializada”, explicou.

Ainda segundo o médico, o paciente passará por avaliação das equipes de urologia, cirurgia geral e cirurgia plástica, devido à delicadeza e à extensão das lesões. “São ferimentos que não fazem parte do cotidiano e exigem tratamento especializado, inclusive para tentativa de reconstrução da região genital”, afirmou.

O uso do transporte aeromédico foi fundamental para reduzir o tempo de deslocamento entre Terra Rica e Maringá, garantindo acesso rápido às especialidades médicas necessárias. “Em regiões rurais e de difícil acesso, o aeromédico faz toda a diferença, principalmente quando existe o risco de complicações como infecção ou sangramento”, destacou Bitencourt.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação