Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de novembro de 2024

Trânsito em ponte que liga Maringá a Sarandi deve aumentar após inauguração


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/06/2024 às 16h58
Ouvir: 00:00
image-106-10
Foto: Luciana Peña

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 28, a ponte Eustátio Georges Kotsifas entre Maringá e Sarandi. A estrutura melhora a mobilidade urbana entre as duas cidades. O trânsito já estava liberado antes da inauguração, mas muitos motoristas ainda não sabem. A previsão é que nos próximos dias o tráfego no local aumente, diz o prefeito Ulisses Maia.

Então por isso que nós investimos nessa e fazendo uma ligação que resolve o problema da mobilidade, desafoga a avenida Colombo, que é um problema, evidentemente, e ela representa também de forma simbólica essa união que tem que ter entre Maringá, Sarandi e os municípios da região de Maringá. Nós temos que entender que é uma cidade só, é uma região metropolitana só e temos que não ser separadas, mas ligadas inclusive por pontes.

A prefeitura de Maringá fez o projeto, bastante complexo, porque era uma área aqui que não tinha nenhuma condição de fazer, então foi uma intervenção muito grande. E com o projeto pronto, nós fomos atrás do Governo do Estado para pedir o recurso. Estou trabalhando nisso desde a época do Governador Beto Richa, depois veio a Governadora Cida e por fim conseguimos os recursos pelo Governador Ratinho. Então, é recursos do governo do Estado e uma contrapartida da prefeitura de Maringá. No caso de Sarandi, a gente entende que essa obra aqui Maringá tem que arcar porque nós somos uma cidade polo. Enquanto cidade polo, nós temos muitos benefícios por causa disso. Então, também temos que ter um olhar de apoio aos municípios da região. Não apenas pensar como cidade polo que tem que ganhar, nós temos que compartilhar também projetos com a região.

Ulisses Maia, prefeito de Maringá

O prefeito de Sarandi Walter Volpato diz que 35 mil pessoas que moram em Sarandi trabalham em Maringá. Os moradores da região sul de Sarandi são os mais beneficiados pela ponte, que já está melhorando o trânsito da cidade.

Já melhorou muito, tá certo que muitas pessoas ainda acham que não foi liberada, mas hoje com a inauguração, toda a população, tanto de Maringá como Sarandi, vai ficar sabendo que tá liberada, que pode atravessar aqui nessa obra tão importante, e isso faz com que desafoga um pouco a ligação na Colombo entre Sarandi e Maringá. Então o povo da região sul de Sarandi já está passando aqui, na parte principalmente de manhã e à tarde, quando o pessoal vai trabalhar e quando volta do trabalho, porque sabemos que hoje temos 35 mil pessoas que todo dia saem de Sarandi e vão trabalhar em Maringá. E uma grande parte dessa população atravessa todos os dias aqui.

E como é que está a obra lá na BR 376? Está todo o vapor, eu estou acompanhando aquilo todos os dias. Já ultrapassou a 50% da obra, a execução da obra. E eu acredito que até o final do ano vai ser inaugurada aquela obra importante também. Uma obra onde o nosso governador, Ratinho Junior, liberou os recursos. São quase 40 milhões, vai ser muito importante para fazer interligação da zona norte de Sarandi com a zona sul, porque hoje nós só temos uma ligação na Avenida Londrina e a Borsá, uma que vai, outra que vem. Então, essa obra vai ser muito importante e graças a Deus ela está a todo vapor, é mais de 50% executada.

Walter Volpato, prefeito de Sarandi

A ponte recebe o nome do pioneiro Eustátio Georges Kotsifas, pai do prefeito Ulisses Maia. Eustátio morava em Maringá e trabalhava em Sarandi, onde tinha comércio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação