Trânsito onde se abriu a cratera é totalmente liberado em Maringá

Dois meses após a abertura da cratera na Avenida Horácio Racanello no cruzamento com a Avenida Paraná, em Maringá, o local foi totalmente liberado para tráfego.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, depois que as obras no túnel da linha férrea foram finalizadas, foram removidos os últimos cavaletes que interditavam um dos acessos no cruzamento. “Quando nós ficamos sabendo que a obra de contenção da parede interna do túnel havia sido concluída nós já fizemos uma vistoria tanto embaixo do túnel como na parte superior também, então não há mais risco de haver algum deslizamento lá embaixo, porque o concreto já está aplicado. Então imeditamanente ao saber disso e fazendo a fiscalização liberamos o tráfego sobre a Avenida Paraná no cruzamento com a Avenida Guaíra” diz.
Agora, conforme o secretário, é aguardado um posicionamento da Sanepar. “A gente aguarda então que a Sanepar nos envie um cronograma, porque a parte de cima vai ter que ser recuperada. Foi feito um paliativo ali com massa asfáltica sobre um pavimento que anteriormente era de paver, aquelas lajotinhas. Então a gente aguarda que a Sanepar nos informe quando é que eles vão fazer esse serviço, para a gente providenciar o fechamento novamente, para recuperar definitivamente aquele local”, explica.
O cruzamento foi sendo parcialmente liberado conforme as obras foram sendo concluídas. Mas o trecho para o motorista que vinha da Avenida Guaíra em direção a Horácio ainda estava proibido. Era necessário virar na Avenida Paraná. Agora, todo o acesso foi liberado, segundo o secretário.
A cratera foi aberta no dia 18 de abril, após um vazamento na tubulação da Sanepar. A companhia concluiu as obras e a pista foi liberada para tráfego. Na semana passada, os vereadores e técnicos da Rumo, empresa responsável pela linha férrea em Maringá, fizeram uma vistoria no local.
