Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de janeiro de 2026

Trânsito: veja os 5 cruzamentos com maior número de acidentes em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 24/01/2026 às 12h34
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

Em resposta a solicitação do Portal GMC Online, a Prefeitura de Maringá divulgou os cinco cruzamentos da cidade com maior número de acidentes registrados em 2025. O levantamento aponta que o cruzamento da Avenida Pedro Taques com a Avenida Colombo lidera a lista, com 25 ocorrências. Em seguida estão:

  • Avenida Pedro Taques com Avenida Advogado Horário Racanello Filho – 24 acidentes.
  • Avenida Senador Petrônio Portela com Avenida Doutor Gastão Vidigal – 22 acidentes.
  • Avenida Morangueira com Avenida Colombo – 19 acidentes.
  • Avenida Duque de Caxias com Avenida Brasil – 18 acidentes.

O tema ganhou destaque recentemente após uma série de acidentes no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Basílio Sautchuk, que contabilizou 23 acidentes entre 2023 e 2025. Em resposta, a prefeitura instalou um semáforo no local.

Em entrevista ao Portal GMC Online, o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Luciano Brito, apontou que o principal fator de risco em Maringá é o comportamento dos motoristas, especialmente o excesso de velocidade e o descumprimento das leis de trânsito. Segundo ele, a Semob lançará novas campanhas educativas e intensificará a fiscalização.

“Não há justificativa para que os condutores se exponham a riscos. Estamos intensificando operações, incluindo fiscalização em faixas de pedestres, e reforçando a importância da direção defensiva em cruzamentos”, afirmou o secretário. Ele destacou que muitos acidentes ocorrem mesmo em vias bem sinalizadas, quando motoristas desrespeitam limites de velocidade ou ignoram pedestres e ciclistas.

De acordo com Luciano Brito, a Prefeitura já realizou duas operações de fiscalização e manterá esforços diurnos e noturnos, principalmente durante períodos de maior movimento, como o Carnaval, quando o número de acidentes tende a aumentar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação