Transporte Coletivo poderá ter nova paralisação em Maringá; entenda
Está sendo realizada no Terminal Intermodal de Maringá uma assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo municipal. A classe irá votar se concorda ou não por uma nova paralisação de protesto. A movimentação se dá por conta da insatisfação da categoria com as escalas de trabalho.
A votação ocorre ao longo do dia e a previsão é de abertura das urnas às 18h. Caso a maioria aprove pela paralisação, a partir da manhã desta terça-feira, 19, os serviços do transporte coletivo serão interrompidos em Maringá.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas de Maringá (Sinttromar), Emerson Viana, as atuais escalas têm prejudicado a categoria. “A gente propôs para a empresa, que a empresa voltasse às escalas anteriores. As escalas anteriores não eram as ideais, mas não eram tão prejudiciais […]. Os trabalhadores, pelo o que a gente tem percebido e ouvido da categoria, farão essa paralisação para chamar a atenção pelas condições de trabalho da categoria.”
O GMC Online entrou em contato com a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que informou que, por hora, não irá se manifestar.