Trevo do Catuaí: Obras vão interditar trecho da Avenida Colombo, em Maringá; veja detalhes e rotas alternativas
A Prefeitura de Maringá informou na manhã desta quinta-feira, 6, que haverá interdição temporária neste domingo, 9, das 7h às 14h, na região do Trevo do Catuaí, devido às obras realizadas no local pelo Governo do Estado. O bloqueio será na BR-376 (trecho urbano da Avenida Colombo), na alça do Trevo do Catuaí para acesso sentido Paranavaí. A interdição é necessária para que a empresa realize o lançamento dos pilares da passarela 1.

Para os motoristas que vêm de Campo Mourão com destino a Paranavaí, haverá duas rotas alternativas:
Rota 1 (apenas veículos pequenos)
- Seguir pela Avenida Colombo sentido Maringá e realizar o retorno próximo a Rua Vereador Arlindo Planas para seguir na Avenida Colombo sentido Paranavaí;
Rota 2 (para veículos pequenos e veículos grandes)
- Na Rotatória Yamaguchi, entrar na Avenida Paranavaí, seguir pela Avenida Virgílio Manília e acessar a Avenida Colombo no Trevo da Coca-Cola para continuar em direção sentido a Paranavaí.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, explica que a interdição temporária foi solicitada pela empresa responsável pelas obras para garantir mais segurança aos trabalhadores e motoristas. “Vamos reforçar a sinalização no local e nossos agentes estarão no local para orientar os motoristas. É importante que os motoristas mantenham atenção redobrada no local”, afirmou.
Desde o início de fevereiro, foram realizadas alterações de rotas no trecho do Trevo do Catuaí. As mudanças foram necessárias devido à nova fase da obra do trevo. Nesta nova etapa, que inclui o rebaixamento deste trecho da Avenida Colombo, houve a necessidade de interdição da rotatória, instalação de semáforos temporários e mudança de sentido de vias da região. Clique aqui e confira as rotas alternativas na região do Trevo.