Trincado em asfalto na Horácio Racanello não tem relação com cratera, diz prefeitura
Vídeos que circulam na internet têm mostrado um trincado no asfalto extenso em trecho da Avenida Horácio Racanello, no centro de Maringá. Muito internautas têm se perguntado se existe alguma relação com a cratera que se abriu na manhã desta terça-feira, 18, na Avenida Paraná, com o rompimento de uma adutora da Sanepar.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Maringá, Domingos Trevizan, diz que não há relação entre as duas situações e não há risco para a segurança na Avenida Horácio Racanello. Os bombeiros também fizeram uma varredura e não encontraram risco no local.
“As pessoas estão achando que esse trincado no asfalto foi provocado pela adutora da Sanepar, mas não tem haver com o acidente. Fizemos algumas vistorias no local com engenheiros e todo o trincado no asfalto que vai até as proximidades do Terminal Intermodal foi liberado”, explica.
Entretanto, o trecho da Avenida Paraná entre a Horácio Raccanello até a Basilio sautchuk não haverá possibilidade de ser liberado no momento, pois as máquinas da Sanepar estarão trabalhando.
O chefe de Gabinete ainda ressalta que o trinco na avenida é antigo e foi provocado pelo tráfico de ônibus e veículos pesados. “São tão antigos que tem até grama nascendo nesses trincos, o que é normal nesses casos”, diz.