Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de dezembro de 2025

UBS da Vila Operária em Maringá é reformada e ampliada; atendimentos serão retomados


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/12/2025 às 18h23
Ouvir: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá realiza nesta segunda-feira (22) a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Operária. O investimento ultrapassa R$ 1 milhão, e a área construída passou de 520 para 590 metros quadrados.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, a UBS passou por adequações necessárias para melhorar o fluxo de atendimento e ampliar os serviços oferecidos à comunidade. “Quando iniciamos a gestão Silvio Barros, a unidade já estava em funcionamento interrompido em uma casa alugada. Agora conseguimos devolver à população uma estrutura renovada, como um presente de Natal para o bairro”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Comércio de rua, shoppings, serviços públicos, bancos… o que abre e fecha na semana do Natal em Maringá

A UBS da Vila Operária conta com equipes de saúde da família, atendimento odontológico, sala de vacinação com geladeira termoelétrica para conservação de vacinas, atendimento psicológico e agentes comunitários de saúde. A vacinação na unidade será retomada a partir de 15 ou 16 de janeiro, após o período de estabilização da geladeira.

A unidade funcionará das 7h às 17h, com pequeno recesso nos feriados de fim de ano, nos dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. Segundo Nardi, os serviços essenciais de saúde, incluindo atendimentos de urgência, saúde mental e UPAs, permanecerão ininterruptos.

O secretário destacou ainda a parceria da UBS com instituições locais, como Vicentinos, Paróquia São José, Igreja Presbiteriana, Amor Exigente, Clube do Vovô e Casa de Apoio São Rafael, que auxiliam na execução do trabalho de saúde no bairro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação