Um momento decisivo para os estudantes. o último passo antes de entrar de fato em uma universidade e seguir o sonho na formação profissional. O Calebe Daniel Vicente de Olivo vai fazer a prova da Universidade Estadual de Maringá pela segunda vez. Ano passado ele ficou de fora por algumas questões. Agora, com maior dedicação, pretende manter a calma e fazer a prova do domingo com tranquilidade.
A Comissão Central do Vestibular Unificado da Universidade Estadual de Maringá, que realiza o vestibular da UEM, recebeu 13.445 inscritos. De acordo com a CVU, mais de 80% dos vestibulandos são do Paraná. Domingo (12), farão a prova, estudantes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina.
O Coordenador Geral da Comissão Central do Vestibular Unificado, Ednei Aparecido Santulo Junior, explica.
“Os estudantes precisam estar atentos às informações básicas para o dia da prova”.
Na segunda-feira, 13, às 10h, estará disponível o gabarito provisório com a possibilidade de recursos em um prazo de 24 horas. O resultado da redação deve estar disponível no dia 15 de março às 15h.
A prova será realizada em 11 municípios do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cidade Gaúcha, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O local de prova de cada candidato poderá ser consultado no site www.cvu.uem.br ou no aplicativo Vestibular UEM.
Os candidatos terão que responder 50 questões objetivas de múltiplas escolhas. Os candidatos estão concorrendo às vagas oferecidas para um dos 70 cursos de graduação distribuídos no câmpus Sede e em mais seis regionais no Paraná, localizadas em Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.