UEM abre licitação para concluir obra paralisada no HUM há 15 anos

A Universidade Estadual de Maringá deve lançar esta semana o edital de licitação para a conclusão da obra do Bloco S-35, no complexo do Hospital Universitário de Maringá (HUM). O bloco é uma das grandes obras paralisadas há 15 anos e irá abrigar salas de aula dos cursos de enfermagem e medicina.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Com orçamento de cerca de R$ 17 milhões, a obra, que fica na rotatória da Avenida Mandacaru, do lado do Hospital Universitário, vai receber recursos do Governo do Estado.
“Tivemos que atualizar os projetos, já que estava tudo parado há mais de 15 anos. Agora, o edital será publicado para que a licitação ocorra e possamos concluir o prédio”, afirma o reitor Leandro Vanalli.
Em 2022, um levantamento realizado pela reitoria apontou que havia 16 obras paralisadas no câmpus sede e nos câmpus regionais. Desde blocos de salas de aula, a laboratórios e prédios administrativos, desde então, as obras estão sendo retomadas, como o centro cirúrgico e o bloco industrial do Hospital Universitário de Maringá (HUM).
A previsão é que a obra no S35 seja retomada no início de 2026.
