A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) anuncia a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), conforme o Edital nº 339/2024-PRH. O objetivo é contratar professores temporários para o Departamento de Medicina (DMD), reforçando nosso compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais qualificados.
O PSS consistirá em duas etapas de avaliação: prova didática e análise de títulos e currículo. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica, através de um link específico do PSS, de 8 a 22 de novembro. Os candidatos devem anexar o currículo documentado e a Cédula de Identidade (RG) durante a inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 208,42 e deverá ser paga até 25 de novembro, em qualquer agência bancária ou por meio eletrônico.
Serão oferecidas 6 vagas no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Departamento de Medicina (DMD), nas seguintes áreas:
- Cardiologia – 1 vaga para 40 horas semanais
- Ginecologia e Obstetrícia – 3 vagas para 24 horas semanais
- Pediatria – 1 vaga para 20 horas semanais
- Pediatria – 1 vaga para 24 horas semanais
Todas as vagas são para o câmpus sede, no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O contrato poderá ter duração máxima de dois anos, considerando as prorrogações permitidas por lei.
A UEM reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, destinando 5% das vagas a Pessoas com Deficiência (PcD) e 10% a candidatos Afrodescendentes. É obrigatório declarar essa condição durante o preenchimento do formulário de inscrição, utilizando o Formulário para Pessoa com Deficiência ou a Autodeclaração de Pessoa Negra.
O sorteio para a distribuição das vagas ocorrerá no dia 31 de outubro, às 9h, no Núcleo de Educação à Distância (Nead) da Universidade, Bloco H01, com transmissão ao vivo neste link.
O edital com os resultados do sorteio, contendo as vagas reservadas e as respectivas áreas, será divulgado pela PRH no site do concurso no dia 1º de novembro. Para mais informações, consulte o edital do concurso.