UEM divulga lista de aprovados no Vestibular 2020

Às 10h desta terça-feira, 15, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou o resultado do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o primeiro com cotas para negros e realizado em 23 e 24 de maio.
Clique aqui para conferir!
As matrículas nos cerca de 70 cursos de graduação presencial da UEM devem ser feitas até quinta-feira, 17: o procedimento 100% on-line inicia nesta terça-feira, após às 14h; informações neste link. Calouros e veteranos iniciarão o ano letivo de 2021 em 9 de agosto, inicialmente em ensino remoto emergencial devido à pandemia, com término do primeiro semestre em 15 de dezembro, e segundo semestre letivo de 2021 a ocorrer de 10 de janeiro a 14 de maio de 2022.
Angelo Cezar Bolognese Junior, 20, de Primavera do Leste-MT e morador de Maringá, não se contém de tanta felicidade. Com a pandemia, sua motivação para cursar Medicina só aumentou… E o esforço valeu a pena: conseguiu o 1º lugar geral e o 1º lugar em Medicina no Vestibular 2020 da UEM. “A Medicina é um curso que convém com a minha vocação, só virá a agregar e vai possibilitar que eu ajude muita gente”, declara ele, que tem médicos na família e pretende se matricular o quanto antes na UEM.
Primeiras colocações
Angelo Cezar Bolognese Junior – 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina (Centro de Ciências da Saúde). Pontos: 570,5 (de um máximo de 660).
Débora Heloíse Galhardi – 1º lugar em Psicologia (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes).
Giovana Melo dos Santos – 1º lugar em Matemática (Centro de Ciências Exatas).
Kawan Souza Furio – 1º lugar em Medicina Veterinária (Centro de Ciências Agrárias).
Lucas Santos Lima – 1º lugar em Biotecnologia (Centro de Ciências Biológicas).
Lucas Wolschick – 1º lugar em Ciência da Computação (Centro de Tecnologia).
Otavio de Castro Oliveira – 1º lugar em Direito (Centro de Ciências Sociais Aplicadas).
Saiba mais sobre o vestibular
Com 14.273 inscritos e 2.989 vagas, o Vestibular 2020 da UEM somou vagas do Vestibular de Inverno 2020 e do Vestibular de Verão 2020. Do total de vagas: 60% foram destinadas à ampla concorrência; 20% foram para cotas sociais; e 20% foram para cotas para negros (¾ se dirigiram para negros de baixa renda e ¼ ficaram reservadas para negros sem esse recorte social). Os cotistas devem realizar as matrículas normalmente, porém serão confirmadas apenas se atenderem aos critérios de cada categoria.
As informações são da Assessoria de Comunicação Social da UEM.
