Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Última noite da Barraca Universitária 2023 tem grandes compositores


Por Redação GMC Online Publicado 14/08/2023 às 16h19
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Três atrações com algo em comum fecham nesta segunda-feira, 14, véspera de feriado em Maringá, a edição 2023 da Barraca Universitária: antes de decidirem subir aos palcos, suas músicas já faziam sucesso na voz de outros artistas. E como já é tradição na história de sucesso do projeto B.U, essas três duplas prometem estourar em todo o Brasil em breve.

Uma delas são os irmãos goianos Clayton e Romário, que vão embalar o público com sucessos como “Namorando ou não”, “Aí eu chorei” e “Água no zói”. Outra dupla de compositores, que colecionam músicas gravadas por vários artistas, é Fred e Fabrício, que vai entoar “Guarda Roupa” e “@tentação”, além de outros sucessos. E fechando as atrações da última noite de B.U está Henrique Casttro, um dos maiores compositores do País, conhecido como “Poeta do Tocantins” e por sua intensa amizade com a saudosa Marília Mendonça. Com 12 anos de carreira, o artista de 29 anos é o criador de hits como “Propaganda” de Jorge & Mateus, “Sonhei Que Tava Me Casando” de Wesley Safadão, e “Namorada Reserva” de Hugo & Guilherme, além de dar voz a sucessos como “Abuso de Poder”.

Fim de semana de sucessos

Além de lançar novos artistas, a edição deste ano da B.U marcou a volta de grandes nomes para a casa que os lançou ao mercado sertanejo. Mais de 15 mil pessoas já passaram pela festa desde sexta-feira, 11, quando a dupla Hugo Pena e Gabriel subiu ao palco depois de 12 anos sem os cantores se apresentarem juntos. Os artistas se emocionaram ao ver o público cantar a todo fôlego sucessos como “Vou Te Amar”, “Robin Hood da Paixão” e “Mala Pronta” em um palco emblemático, em Maringá, cidade natal da dupla, onde cantaram quando começavam a despontar no cenário nacional. “Isso tudo é por vocês ” disse Gabriel no início do show. “Vocês acompanhavam a gente nos barzinhos, no início, e olha onde a gente chegou! Quantas coisas vivemos por causa de vocês”, relembrou Hugo Pena, emocionado.

No sábado, 12, a grande atração foi a dupla Maiara e Maraísa, que se apresentaram na Barraca Universitária pela terceira vez. O reconhecimento da dupla à B.U é tanto que Maiara chegou a dizer durante o show que as gêmeas poderiam passar a ter “dia fixo” na balada – e o público adorou a ideia. Já no domingo, 13, Gustavo Mioto fechou a festa que começou como um sunset, cujo setlist variou do pagode ao sertanejo.

No fim de semana se apresentaram, ainda, no palco da maior festa de sertanejo universitário do Sul do Brasil, as duplas Pedro Sanchez e Thiago, William e Bidiko, Gustavo Moura e Rafael, Roger e Gustavo e o grupo Di Propósito.

Os ingressos para a saideira da edição 2023 da Barraca Universitária estão à venda pelo site barracauniversitaria.com.br .

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação