Uniformes escolares serão entregues até o início do segundo semestre, afirma secretário de Educação de Maringá
A maioria das peças do uniforme escolar da rede municipal de Maringá já foi entregue aos alunos, segundo o secretário de Educação, Fernando Brambilla. De acordo com ele, restam apenas cerca de 20% das peças, que deverão ser distribuídas até o início do segundo semestre letivo, em 28 de julho.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Brambilla afirmou que itens como agasalho (blusa e calça), shorts, short-saia, suéteres e bodies já foram enviados às unidades escolares. O atraso na entrega foi causado por um pedido de aditivo de prazo por parte do fornecedor, que enfrentou problemas na confecção das peças.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Carro capota após colisão na Avenida Colombo; homem de 59 anos é socorrido

A única pendência mais significativa é em relação às camisetas, cujo fornecimento foi prejudicado após a desclassificação da empresa vencedora da licitação, devido ao não cumprimento das especificações exigidas no edital. Segundo o secretário, os demais colocados na licitação foram convocados, mas até o momento não houve manifestação de interesse.
Diante disso, a Prefeitura avalia duas alternativas: abrir uma nova licitação, o que pode atrasar ainda mais a entrega, ou aderir a uma ata de registro de preços de outro município, medida que poderia agilizar o processo, desde que o fornecedor esteja disposto a vender para Maringá.
Enquanto isso, os alunos que ingressaram na rede municipal em 2025 já receberam parte dos uniformes por meio da reserva técnica, que foi direcionada prioritariamente a novos estudantes, vindos de escolas particulares ou de outros municípios.
